Evento conta com uma semana de atividades especiais com foco na saúde do trabalhador

Entre os dias 18 a 23 de abril a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realizará mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Com o objetivo de abordar e conscientizar sobre a importância das práticas que promovem a saúde dos colaboradores, a programação deste ano traz uma grade variada que inclui apresentação teatral, palestras, sorteios e uma gincana solidária.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é um evento de caráter obrigatório e regulamentado de acordo com a NR-5, organizado pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o intuito de prevenir acidentes e doenças no ambiente do trabalho, além de promover a saúde física e mental de todos os funcionários.

As atividades da SIPAT Expocaccer fazem parte do calendário anual da cooperativa e nesta edição ocorrerão sempre às 8h da manhã, na Unidade de Cafés Especiais da Expocaccer e serão abertas para todos os funcionários.

“Mantivemos os temas obrigatórios e incluímos assuntos que também consideramos importantes como o bem-estar físico e psicológico no ambiente do trabalho. Nossa intenção é que nossos colaboradores compreendam a importância da prevenção tanto para a vida profissional quanto para a sua integridade pessoal.”  

Ressalta o Técnico de Segurança do Trabalho da Expocaccer, Paulo Henrique Alves da Silva.

Seguindo a programação, a SIPAT da Expocaccer foi aberta nesta segunda, 18, pelo Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima, na Unidade de Cafés Especiais, e contou com a presença dos funcionários de todos os departamentos da cooperativa. Em seguida, foi apresentada uma peça teatral de conscientização sobre a necessidade do uso dos equipamentos de proteção, como forma de prevenção e manutenção da saúde.

No dia 19 o público participará da palestra “Educação Financeira Familiar”, seguida da roda de conversa sobre a importância do alongamento e nos dias 22 e 23 de abril, respectivamente, será a vez das instruções sobre noções básicas de primeiros socorros e da blitz da saúde, quando os funcionários poderão realizar exames de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação e orientação nutricional gratuitamente.

A SIPAT será finalizada com um almoço de confraternização e uma gincana solidária, onde a participação será feita por meio da doação de 1 litro de leite que será entregue a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio-MG (APAE) e para Casa do Idoso Recanto São Vicente.

ASCOM – Expocaccer