Uma região de atitude, pautada pela inovação dos produtores empreendedores que a compõem. Formada por 55 municípios, a Região do Cerrado Mineiro conta com uma área de produção de 210 mil hectares. Desta área, 102 mil hectares são certificados.

Os 4.500 produtores da região geram uma produção de 5 milhões de sacas.

Mapa da Região do Cerrado Mineiro

Denominação de Origem

Denominação de origem é um território demarcado por produzir um produto que possui características únicas e que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro são cafés com identidade e alta qualidade, resultantes da combinação de clima, solo, relevo, altitude e o saber fazer de sua gente.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, por ser a entidade controladora da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, atesta a qualidade dos cafés por meio da Certificação de Origem e Qualidade que é o que garante que o produto certificado é proveniente do território demarcado, Região do Cerrado Mineiro.

Os cafés são avaliados de acordo com a metodologia e protocolo da SCA – Associação de Cafés Especiais. Após a avaliação, são emitidos Selo de Origem, Certificado de Origem e Laudo de Qualidade, constituindo o Sistema de Rastreabilidade.

ACESSE AQUI E SAIBA MAIS