Fonte: Agência de Notícias da Confederação Nacional das Indústrias

A logística do futuro

Inteligência artificial, realidade virtual, algoritmos inteligentes são algumas das soluções usadas para tornar a operação logística mais eficiente, ágil e rentável
Identificação por radiofrequência ajuda no rastreamento dos produtos

A inovação também está presente na logística do agronegócio. Na Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), os produtores sabem exatamente onde foi parar o café produzido e vendido por eles.


“São programas específicos que desde a portaria, pesagem, descarregamento e os estoques finais são rastreados por um sistema que gera informações a cada momento que ele é movimentado”.

Ressalta Leonardo Canto, Diretor de Operações e Logística da Expocaccer.

Umas das ferramentas utilizadas é chamada de tecnologia RFID, método de identificação automática através de sinais de rádio. O sistema permite monitorar em tempo real toda a movimentação e o armazenamento dentro do galpão.

“A medida que o café é recebido nas nossas unidades de recebimento dos armazéns, assim que completamos rotinas internas de provas de café, de classificação, o produtor recebe na sua plataforma, no seu celular, a indicativa que o seu café está descarregado”. 

Leonardo Canto.

Para acessar a matéria completa clique aqui

ASCOM- Expocaccer