Demanda de cafés especiais produzidos por mulheres será o tema da vez

O Programa Elas no Café da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado apresentará nesta quarta, 28, às 19h, a live “Cafés Especiais Produzidos Por Mulheres: Uma Tendência de Mercado?”

A transmissão ao vivo contará com a participação da Diretora Executiva da BSCA- Associação Brasileira de Cafés Especiais, Vanusia Nogueira, que juntamente com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, abordará a produção de cafés especiais feitos por mulheres e sua demanda nos mercados interno e externo.

Durante a live o público poderá participar com perguntas e comentários. Essa é a segunda de uma série que está sendo organizada pelo Programa Elas no Café com o objetivo de levar ainda mais conhecimento sobre os mais diversos temas ligados à cafeicultura, por meio de debates protagonizados por mulheres. A live “Cafés Especiais Produzidos Por Mulheres. Uma Tendência de Mercado?” será transmitida gratuitamente, no canal do YouTube da Expocaccer:

Link da live Cafés Especiais Produzidos Por Mulheres: Uma Tendência de Mercado?

Programação Elas no Café Online

Com uma seleção de assuntos e convidadas especiais, em 2021 os tradicionais encontros promovidos pelo Elas no Café foram adaptados para eventos online que serão realizados ao longo de todo ano.

Dentre os próximos temas confirmados para o Elas no Café Online estão:

  • Cafés Especiais Produzidos por Mulheres: Uma tendência de Mercado?
  • Mulheres que transformam: relacionamento, liderança e estratégia em uma multinacional do agronegócio.
  • Sustentabilidade na Cafeicultura
  • Case de Sucesso – Os múltiplos Papéis da Mulher Cafeicultora na Sociedade.

Para conferir as datas/horários e convidadas das lives acompanhe as redes sociais da Expocaccer (@expocaccer) e o site da cooperativa: www.expocaccer.com.br

O Programa Elas no Café

O Elas no Café é uma iniciativa da Expocaccer e há cinco anos vem cumprindo o seu objetivo de promover a valorização da importância e representatividade da mulher no negócio café, capacitando-as e aproximando-as cada vez mais do mundo da cafeicultura.

O público-alvo do Programa Elas no Café é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e funcionárias da Expocaccer.

Dentre as ações realizadas pelo programa durante o ano, destacam-se:

  • Workshop Elas no Café;
  • Realização de lives;
  • Mulher & Café – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
  • Ladies of Expocaccer – Projeto voltado para a comercialização de cafés especiais produzidos por cooperadas;
  • Cursos de Capacitação Técnicos e Gerenciais;
  • Visitas técnicas com grupos de mulheres às fazendas modelos do Cerrado Mineiro.

ASCOM – Expocaccer