Prazo para as inscrições das amostras no evento termina nesta sexta, 20/08

Elas no Café e nos concursos de qualidade. Com o objetivo de identificar o potencial e a qualidade das notas sensoriais dos cafés de suas cooperadas, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado vai realizar o Mapeamento de Qualidade Elas no Café.

O Mapeamento de Qualidade Elas no Café será realizado no dia 26 de agosto, das 8h às 13h, na Fazenda Garimpeiro, da Cooperada da Expocaccer, Sara Cunha Carneiro.

O evento é fruto do Programa Elas no Café, conhecido por capacitar, promover a troca de conhecimentos e ressaltar a importância do trabalho realizado pelo público feminino da cooperativa.

De acordo com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, a iniciativa surge da possibilidade de incentivar as produtoras a participarem também de outros concursos de qualidade de cafés.

“A ideia é, além de identificar a qualidade dos cafés das nossas cooperadas e valorizar sua dedicação, incentivá-las a apresentarem os seus cafés na Etapa Concurso Campeões Expocaccer e, quem sabe, motivá-las também a participar dos demais concursos.”

Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes.

As amostras para participação do Mapeamento de Qualidade Elas no Café poderão ser enviadas à Expocaccer até esta sexta-feira, dia 20 e para participar as interessadas poderão se inscrever diretamente na cooperativa ou pelo telefone: (34) 9 9204-0389.

Em 2020, a Expocaccer teve a cooperada Beatriz Guimarães entre os campeões do concurso Campeões Expocaccer, com o terceiro lugar, na Categoria Cereja Descascado. Na ocasião, a cooperada se consagrou também como a primeira mulher campeã do concurso.

O evento está sendo coordenado pelo Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer e vai seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos e de saúde brasileiros.

Sobre o Elas no Café da Expocaccer

A Expocaccer acredita e valoriza a crescente força e representatividade da mulher no agronegócio café, reconhecendo a competência, a atenção e o cuidado com que elas realizam as atividades, em todas as etapas da cadeia produtiva em que estão inseridas.

O Elas no Café é uma iniciativa da Expocaccer e há cinco anos vem cumprindo o seu objetivo de capacitar, promover troca de conhecimentos e gerar experiências, ressaltando a importância do trabalho realizado por Elas, da lavoura à xícara.

Com o Programa a Expocaccer visa também ampliar a participação feminina no agronegócio café, fazendo com que seus cafés cheguem à mesa dos consumidores das mais diversas partes do mundo.

O público-alvo do Programa Elas no Café da Expocaccer é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e funcionárias.

Dentre as ações realizadas pelo programa, destacam-se:

  • Workshop Elas no Café;
  • Lives com Conteúdos Técnicos e Gerenciais;
  • Mulher & Café – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
  • Ladies of Expocaccer – Projeto voltado para a comercialização e exportação de cafés especiais produzidos por cooperadas;
  • Visitas técnicas com grupos de mulheres às fazendas modelos do Cerrado Mineiro.

ASCOM – Expocaccer