Edição superou a marca do ano anterior em negócios e produtores prospectados

A Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realizou nesta última quinta-feira, 11, a sua Feira de Negócios 2023. Entre as mais de 1.080 pessoas, participaram cooperados, cafeicultores de pequenas, médias e grandes propriedades e empresários do segmento agrícola de toda Região do Cerrado Mineiro.

A Feira fechou com o volume recorde de negócios concretizados de R$ 22.500.000,00, além de novos clientes, cooperados e intenções de negociações. O resultado alcançado nesta edição representa um crescimento de mais 12% em relação ao ano anterior.

O evento foi aberto pelo Presidente da Expocaccer, Fernando Nogues Beloni; que compartilhou o palco com o Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Glaucio de Castro; o Presidente da Associação Beneficente Amigos do Bem, Ricardo Bartholo; a Superintendente da FUNDACCER – Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro, Camyla Nayara, e o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra. 

“Os resultados foram muito positivos, em muitos sentidos. Fechamos parcerias com empresas sólidas que fizeram a diferença e nossos cooperados e produtores presentes mostraram mais uma vez a força da cafeicultura na nossa região. Nossa intenção foi proporcionar aos expositores e ao público uma interação entre conhecimento, negócios e serviços, de forma dinâmica e com o que há de mais moderno”, explica o presidente da Expocaccer, Fernando Beloni.

Para Ciro Maronesi, Diretor da Biofértil Brasil, um dos patrocinadores ouro e expositores do evento, a feira demonstra a força da cafeicultura e dos cafeicultores local.

“A Feira de Negócios foi um sucesso, interagindo entre produtores, empresas, agentes financeiros e a cooperativa, permitindo que o cafeicultor escolhesse os manejos mais adequados em sua lavoura, possibilitando a trava de seus custos através do fechamento de contratos de café e assim otimizando os resultados para todos os lados”.

O evento aconteceu no pátio do armazém da cooperativa, localizado na BR 365, e contou com um espaço de 3.000 m², distribuídos entre 26 empresas parceiras dos ramos de tecnologia, energia fotovoltaica, insumos em geral, máquinas agrícolas, irrigação e de instituições financeiras de crédito, que por meio de estandes no local do evento apresentaram seus serviços e produtos com preços especiais e condições exclusivas.

O público contou ainda com palestras sobre cafeicultura regenerativa, gases de efeito estufa e as boas práticas agrícolas na cafeicultura brasileira, a nova conjuntura econômica e seus desafios e produção de cafés especiais.

O evento foi marcado pelo lançamento da Edição Especial do Produtor da Dulcerrado, marca de cafés industrializados da Expocaccer, do mês de maio, que homenageou as mães por meio do café da produtora Elesandra Machado Beloni. Na ocasião, foi apresentado o vídeo promocional do café, seguido da degustação da bebida para todo o público. O café especial ficará disponível nas lojas física e online da Dulcerrado: www.dulcerrado.com.br

A próxima edição da Feira de Negócios já tem data para acontecer: 10 de maio de 2024.

ASCOM – Expocaccer