A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) conquistou a marca de 1 milhão de sacas de 60 Kg embarcadas nesta segunda-feira, dia 30 de outubro. A meta foi alcançada antes mesmo da finalização do ano fiscal, classificando a cooperativa entre as principais cooperativas exportadoras de café de Minas Gerais.  

De acordo com o Diretor Superintendente da Expocacer, Simão Pedro de Lima, a expectativa é que até dezembro este número atinja um patamar ainda maior. “Este número corresponde a uma meta conquistada antes do final do ano, o que demonstra a qualidade e união dos trabalhos desenvolvidos por nossos cooperados e colaboradores, em prol de uma cafeicultura comprometida com as suas metas. Seguimos com o nosso de propósito de inspirar, fomentar e nutrir uma cafeicultura de vanguarda atrelada ao impacto.”

Este ano, a Expocacer registrou um recorde nas exportações de café, ultrapassando em 20% o número em comparação a 2020, quando houve registro de recorde absoluto.

Sobre a Expocacer:

Criada em 1993 e situada em Patrocínio/MG, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) promove a qualidade dos cafés e o trabalho dos cooperados no Brasil e no mundo, por meio de iniciativas socioambientais relevantes e movimentação da economia de toda a região. A infraestrutura da cooperativa contempla dois armazéns com capacidade para mais de 1 milhão de sacas. Atualmente são atendidos mais de 690 produtores, com exportação para mais de 30 países, nos 5 continentes.

ASCOM Expocacer – Por Anna Lívia Leal.