Em tempos de quarentena, site tem sido uma alternativa bastante utilizada por cooperados e visitantes.

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil mudaram a rotina das pessoas, uma vez que dentre as medidas adotadas está a recomendação de isolamento, que se evite sair às ruas. Com isso, a internet vem se tornando uma grande aliada para quem deseja se manter informado.

Como forma de viabilizar a aproximação com seus públicos, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer apresenta um site totalmente reformulado, oferecendo aos seus cooperados, visitantes, clientes, fornecedores e comunidade cafeeira em geral ainda mais conhecimento, interatividade e agilidade na comunicação, programas, notícias e calendário de ações e nos serviços oferecidos pela cooperativa.  

Com interface dinâmica e de fácil navegação, o novo site reúne em sua página inicial as principais informações relacionadas à Expocaccer, segmentadas por tópicos de interesse, se tornando também uma alternativa a mais de conexão da sociedade com o café dos produtores da Região do Cerrado Mineiro.

Dados institucionais, acervo de notícias, redes sociais, documentos, imagens e vídeos relacionados à Expocaccer também podem ser facilmente encontrados com apenas um clique.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Ricardo Bartholo, o site poderá agilizar alguns serviços e aproximar ainda mais o cooperado e a sociedade em geral da Expocaccer nesse período atípico.

“Conectar nossos públicos aos nossos trabalhos e atividades. O momento é de priorizarmos a nossa saúde e ficar em casa é uma das soluções apresentadas pelos órgãos de saúde. Mas o agronegócio, em especial a cafeicultura, não para. Com a Expocaccer não é diferente. Então o site vem para se tornar um canal a mais na busca de soluções ao negócio dos nossos cooperados.”  

Ricardo Bartholo

Quem navegar pelo site da Expocaccer poderá contar ainda com uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização das informações e serviços desejados, além de apresentar de forma interativa a história e o desenvolvimento da cooperativa ao longo dos seus 26 anos.

Além do público externo, o novo site auxilia também os funcionários da Expocaccer, que além de realizar alguns serviços também têm acesso às informações profissionais.

A Analista de Comunicação da Expocaccer, Milena Carolina, nos conta que a interface do novo site foi desenvolvida para facilitar e diminuir a distância dos públicos com a Expocaccer, em um período onde a recomendação da maioria dos órgãos de saúde e políticos do Brasil e do mundo é que as pessoas se mantenham em isolamento, longe umas das outras.

“A página inicial apresenta todos os assuntos importantes acerca da cooperativa, além de fazer uma conexão com canais internos como o Portal do Cooperado e Portal do Funcionário, facilitando o acesso a essas plataformas. Por meio do site tudo fica mais simples, desde o acesso à documentação necessária para se tornar um cooperado, passando pelo agendamento de visitas à Expocaccer, até o envio de currículos para se candidatar aos processos seletivos da cooperativa.”  

Milena Carolina

Conexão com o Portal do Cooperado

Para quem é cooperado da Expocaccer, o novo site é um caminho de acesso para o Portal do Cooperado, que oferece de forma fácil e direta serviços como: acompanhamento em tempo real das movimentações, emissão de boletos, relatórios e notas fiscais, extrato de estoque, contratos futuros de venda, posição de contas a pagar, dentre outras opções.

ASCOM – Expocaccer