Durante evento cooperados elegeram novos membros dos Conselhos Fiscal e de Administração

No último dia 04, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realizou sua Assembleia Geral Ordinária Digital (AGO).

Transmitida totalmente de forma online, por meio de videoconferência, a AGO Digital da Expocaccer aconteceu em três chamadas, com primeira convocação às 17 horas, segunda convocação às 18h e terceira e última chamada às 19 horas.

Dentre as pautas da reunião estavam a prestação de contas referente ao ano de 2020, as metas e destinação de sobras, que foram aprovadas em tempo real.  

Ao deliberar a sobra que estava à sua disposição, a Assembleia decidiu que 30% do valor fosse distribuído aos cooperados, em moeda corrente, e que a quantia restante fosse levada à Reserva de Fortalecimento Financeiro da cooperativa. Além do valor aprovado na AGO, esse ano os cooperados da Expocaccer receberam também o percentual estatutário.

Durante a Assembleia foram eleitos também os membros dos Conselhos Fiscal e de Administração da cooperativa, tendo como novidade a participação de cooperadas nos dois Conselhos.

Os membros eleitos pelos cooperados para o Conselho de Administração foram: Luciano Nascimento Nunes e Mariana Velloso Heitor Portugal.

Para o Conselho Fiscal da Expocaccer, foram eleitos os seguintes membros: Eduardo de Carvalho Carneiro, Alice Maria Nunes de Almeida Mundim, José Aparecido Naimeg, Gustavo Caixeta Ribeiro, Gil César de Melo e José Astrogildo de Oliveira, sendo os três primeiros efetivos.

A realização da AGO em formato totalmente online ocorreu em função da pandemia ocasionada pela Covid-19, em respeito à saúde de todos os participantes, seguindo as medidas protetivas estabelecidas pelos órgãos governamentais e de saúde.

Este foi o segundo ano que a cooperativa realizou sua AGO por meio de uma plataforma digital.  

Para garantir a participação dos cooperados, a Expocaccer enviou para os e-mails cadastrados e grupos do WhatsApp links de acesso às plataformas de transmissão e votação, além de materiais instrutivos, com o passo a passo sobre a utilização das ferramentas.

ASCOM – Expocaccer