Cooperativa apresentou a qualidade e excepcionalidade dos cafés de seus cooperados ao mundo

A participação da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado na Specialty Coffee Expo (SCA), feira de cafés especiais, em Boston (EUA), foi marcada pelo sucesso dos cafés especiais de seus cooperados.

Oferecendo o que há de melhor em cafés especiais produzidos no Cerrado Mineiro, entre os dias 08 e 10 de abril, por meio da realização de cuppings e degustações, a Expocaccer atraiu centenas de pessoas para o stand da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), onde a cooperativa ficou localizada.

Participaram da feira o Presidente da Expocaccer, Glaucio de Castro; o Diretor Comercial e a Trader de Cafés Especiais da cooperativa, João Ferreira Júnior e Sandra Moraes, respectivamente, além de associados e parceiros que foram acompanhar de perto as novidades do mundo do café.

Dentre as atrações do stand estava o café campeão do Cup Of Excellence, do cooperado da Expocaccer, Vitor Marcelo de Queiroz Barbosa, eleito o melhor café especial do Brasil na safra 2021, no concurso de qualidade de cafés especiais promovido pela BSCA, com 90,50 pontos. O café foi disponibilizado no sábado, 10, e foi apresentado a clientes, produtores e representantes de empresas de todas as partes do mundo.

Na oportunidade, a Expocaccer ofereceu também os cafés especiais de outros cooperados durante cuppings realizados na feira, proporcionando uma variedade de qualidades e nuances.

“Já sabemos que os cafés brasileiros fazem sucesso no mundo, mas, especificamente, os do Cerrado Mineiro, têm particularidades que agradam os mais diversos e exigentes paladares. Com isso, o resultado não poderia ser diferente: os cafés dos cafeicultores da Expocaccer são sucesso no Brasil e no mundo. Estamos muito felizes e orgulhosos de poder representá-los em um evento internacional, tão importante para a comunidade cafeeira.”  

Ressalta a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes.

A Specialty Coffee Expo apresenta anualmente as novidades de empresas dos EUA e internacionais relacionadas aos setores de Café, bebidas e alimentos. Com a pandemia, a exposição teve de ser interrompida por 2 anos consecutivos.

O evento é o mais relevante dos Estados Unidos para profissionais e mercado de cafés especiais.

O evento promove as comunidades da cafeicultura e fortalece a qualidade, sustentabilidade, lucratividade e equidade de toda a cadeia produtiva do café.

ASCOM – Expocaccer