O Bingo Solidário arrecadou mais de 800 Kg de alimentos

Com o mote “Vem transformar desafios em esperança: atitudes simples movem o mundo”, o Dia C 2021 – Dia de Cooperar da Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado), mobilizou funcionários para doação de alimentos não perecíveisa instituições filantrópicas de Patrocínio-MG.

Por meio da realização de um Bingo Solidário Online, a cooperativa transformou a tradicional “Festa da Família Expocaccer” em uma forma de promoção da solidariedade.

O evento realizado na última quinta-feira teve transmissão em tempo real pelo Youtube TamojuntoExpocaccer, canal criado exclusivamente para os colaboradores da cooperativa que vêm dando continuidade aos seus eventos, de forma online, desde o início da pandemia.   

A apresentação do evento ficou a cargo da Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Expocaccer, Raquel Zwirtes Paza Lazzarin, e do convidado, Sr. Eustáquio José dos Reis, carinhosamente chamado por Sr. Tacão, que de forma divertida conduziram o bingo e animaram o público. A transmissão seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde e governamentais brasileiros.

A iniciativa teve a organização dos Departamentos de Recursos Humanos e da Secretaria Executiva da Expocaccer que juntos mobilizaram as doações para a campanha solidária Dia C, do Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais).

Ao todo, foram arrecadados mais de 800 Kg de donativos.

“Tivemos uma participação expressiva de pessoas que abraçaram a causa e colaboraram para o sucesso do evento. Temos um time de colaboradores muito conscientes sobre a importância de ajudar quem precisa, inclusive, temos um grupo interno apenas para esse fim. Acho importante esse envolvimento dos funcionários. É gratificante para quem ajuda e mais ainda para quem recebe.”

Relata a Secretária Executiva da Expocaccer, Sabrina Caixeta.

Uma das primeiras instituições a receber a doação dos alimentos arrecadados pelo Bingo Solidário foi a Casa do Idoso de Patrocínio. Na semana passada foram entregues mais de 30 litros de leite para a instituição.

Funcionários da Expocaccer durante entrega de donativos à Casa de Idoso de Patrocínio-MG

A Expocaccer participa ativamente do Dia C desse a sua primeira edição, há 12 anos e por meio da integração de cooperativas locais, funcionários e sociedade, promove ações em prol da solidariedade.

O Bingo solidário foi apenas uma das ações promovidas pela cooperativa para a celebração do Dia C. Em abril, a Expocaccer lançou a Campanha Semeando Esperança, que arrecadou e doou 5.300 toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha foi idealizada com intuito de colaborar com pessoas afetadas direta ou indiretamente pela pandemia da Covid-19 e teve uma aderência expressiva de cooperados, clientes, fornecedores e colaboradores da Expocaccer, que juntos distribuíram a esperança de dias melhores por meio dos donativos.

ASCOM – Expocaccer