O lançamento contará com três versões especiais: café torrado em grãos; torrado e moído e cru em grãos

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer juntamente com a Dulcerrado realizará neste sábado, 23, às 9h, o lançamento do primeiro café industrializado com certificação de agricultura regenerativa do mundo.

O café pertence ao cooperado Fernando Nogues Beloni, que em dezembro do ano passado conquistou o certificado de primeira fazenda de café no mundo através da certificadora Regenagri® – programa internacional, que tem como objetivo garantir a saúde e a preservação do solo.

A certificação emitida pela empresa Control Union, empresa britânica presente em mais de 70 países, reconhece que o café foi produzido com boas práticas agrícolas e o uso da tecnologia aliada ao manejo responsável, garantindo alta produtividade da lavoura em harmonia com o bioma do Cerrado.

“Um feito inédito que veio para consagrar todo trabalho desenvolvido pelo nosso cooperado Fernando Beloni e sua família. Um café que contém que contém raízes familiares, origem, amor, muita dedicação e possui a qualidade e a sustentabilidade como bases.”

Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes.

Os amantes de cafés sustentáveis com qualidade apreciarão um café da variedade Catuaí Amarelo, com 86 pontos, produzido a 1.139 metros de altitude, na Fazenda Horizontina, localizada em Coramondel-MG.

Dentre as nuances mais marcantes da bebida, destacam-se o aroma de Laranja, caramelo e mel. No sabor, pode-se encontrar o chá de rosas, limão siciliano, rapadura, caramelo e chá de cidreira.

O café faz parte da Edição Especial Raízes da Dulcerrado que visa apresentar e promover os cafés especiais cultivados na Região do Cerrado Mineiro, em fazendas dos cooperados da Expocaccer, com base nas práticas sustentáveis que promovem a preservação do meio ambiente, a origem e que possuem certificado de Agricultura Regenerativa.

Outra novidade prevista para o evento está nas versões que serão disponibilizadas: café torrado em grãos, café torrado e moído e café cru em grãos – para quem gosta de fazer sua própria torra, de forma caseira e única.

Para celebrar, no dia da apresentação dos cafés, a Expocaccer vai promover um bate-papo com o Fernando Beloni, no auditório da Expocaccer. Ele vai compartilhar com o público como foram feitos os processos de produção do café, falar da certificação, quais as boas práticas agrícolas adotadas e também sobre a importância do feito para o seu negócio.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de degustar o café e suas harmonizações.

“Essa primeira remessa com o certificado regenerativo foi bastante celebrado, pois valida as práticas sustentáveis de equilíbrio de todo o bioma cultivado. É o reconhecimento das nossas iniciativas no campo pelo consumidor”.

Fernando Beloni.

Os apreciadores de cafés sustentáveis com qualidade poderão adquirir as versões do lançamento na Cafeteria Dulcerrado e também na loja online, no site: www.dulcerrado.com.br

A entrada para o lançamento é franca e aberta ao público.

O quê? Lançamento do Primeiro Café Industrializado com Certificação de Agricultura Regenerativa do Mundo

Quando? 23/07/2022, às 9h

Onde? Auditório Expocaccer

ASCOM Expocaccer – Por Anna Lívia Leal.