Cooperativa doou de mais de 5 toneladas de alimentos e preparou uma programação contínua de iniciativas

Mais uma vez, a força do cooperativismo mostrou que pode transformar vidas. Em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado neste sábado, dia 03, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, promoveu iniciativas solidárias que contribuíram para centenas de pessoas carentes e instituições sem fins lucrativos do município de Patrocínio-MG e região.   

Dentre as ações está a Campanha Semeando Esperança, que arrecadou e doou 5.300 toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha foi idealizada com intuito de colaborar com pessoas afetadas direta ou indiretamente pela pandemia da Covid-19 e teve uma aderência expressiva de cooperados, clientes, fornecedores e colaboradores da Expocaccer, que juntos distribuíram a esperança de dias melhores por meio dos donativos.

De acordo com a Assessora de Comunicação da Expocaccer, Anna Lívia Leal, a Campanha Semeando Esperança é contínua, podendo as doações serem realizadas durante todo o ano.

“Estamos há quase 2 anos vivendo a situação de pandemia e sabemos que muitas pessoas foram afetadas direta ou indiretamente. Essa é uma ação solidária que foi idealizada com o objetivo de colaborar com aqueles que mais precisam sempre que possível, afinal, sempre é tempo de ajudar.”

Anna Lívia Leal

Outra iniciativa desenvolvida pela Expocaccer está prevista e envolverá exclusivamente os funcionários, transformando a tradicional “Festa da Família” em um evento de solidariedade, com a realização do “Bingo Solidário Dia C”.
O evento será online e contará como uma das ações da cooperativa em prol do Dia C – evento criado pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), que marca as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo.

A Expocaccer participa ativamente do Dia C desde a sua primeira edição, há 11 anos, e desde então vem promovendo a integração das cooperativas locais, funcionários e sociedade, através da realização de atitudes efetivas em prol da solidariedade.

Em 2021 a cooperativa registrou ainda outras ações solidárias que incluem doações de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 à Prefeitura de Patrocínio e de oxímetros (equipamento médico que mede a quantidade de sangue no corpo) para a Associação Médica de Patrocínio.

ASCOM – Expocaccer