Evento vai celebrar a data e apresentar indicadores técnicos e econômicos alcançados.

Uma década e meia de dedicação, avanços, desafios e conquistas. Assim vem sendo a parceria firmada pela Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer e pela Plataforma Educampo do Sebrae, que no dia 06 de março celebrarão 15 anos de trabalho com a realização do 3º Encontro Tecnológico.

O evento apresentará o case de sucesso e os indicadores técnicos e econômicos de uma das propriedades cafeeira assistidas pela plataforma. O encontro ainda contará com a apresentação dos dados de fechamento do biênio 2017/2019 dos grupos integrantes do Educampo Expocaccer.

Por meio de ferramentas gerenciais exclusivas, que levam aos cafeicultores informações precisas e diversas análises que auxiliam na construção do planejamento estratégico, a Plataforma Educampo Expocaccer vem se destacando por agregar mais valor e competitividade ao negócio dos cooperados participantes.

Por meio dos 7 grupos de assistência, conduzidos por engenheiros agrônomos especialistas em cafeicultura e gestão econômica e financeira, a Plataforma Educampo Expocaccer, analisa o planejamento estratégico e orienta na tomada de decisão, visando o desenvolvimento sustentável do negócio.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo e técnico do Educampo Expocaccer, Rodrigo Muniz, a plataforma promove o desenvolvimento individual e coletivo da cafeicultura, otimizando aspectos econômicos e sociais, identificando os pontos fortes e fracos dentro do processo produtivo da cultura do café.

“Com a identificação destes pontos, principalmente os pontos fracos, traçamos planejamentos estratégicos para melhoria e, consequentemente, maior retorno na atividade (café). Desse modo, os produtores que participam do Educampo possuem como diferencial o conhecimento de todo seu curso de produção e indicadores técnicos e econômicos. O acesso a essas informações os tornam ainda mais eficientes dentro da cadeia, pois permitem estabelecer as margens de ganho a partir do seu custo.”

Rodrigo Muniz, Engenheiro Agrônomo e técnico do Educampo Expocaccer

“Uma boa gestão técnica é o caminho para altas rentabilidades. Estou no Educampo desde o começo. É uma plataforma séria que nos auxilia na gestão da propriedade, possibilitando um conhecimento amplo do nosso negócio e assim as medidas de gestão mais adequadas que devemos tomar.”   Afirma o Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer e integrante há 15 anos de um dos grupos do Educampo Expocaccer, Ricardo Bartholo.

Ricardo Bartholo, Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer e integrante há 15 anos de um dos grupos do Educampo Expocaccer

O 3º Encontro Tecnológico Educampo Expocaccer é aberto ao público e será realizado na Fazenda Palmito, em Patrocínio –MG, às 14h.

Para mais informações sobre o evento e a plataforma Educampo os interessados poderão entrar em contato pelos telefones: (34) 3839-9300 e (34) 99817-5019 ou pelo e-mail educampo@expocaccer.com.br.

ASCOM – Expocaccer