A expectativa de levar o prêmio de melhor Classificador de Café tornou-se realidade na noite desta quarta-feira, 07, para a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer.

O Classificador de Café, Paulo Henrique Andrade, conhecido carinhosamente como Paulinho pelos colegas da cooperativa, garantiu o segundo lugar nacional como o melhor do ano do 29° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café e o primeiro lugar da Região do Cerrado Mineiro.

Para prestigiar o evento de premiação online da parceira Illy Cafés, a Expocaccer, respeitando todos os protocolos de segurança à saúde em função da Covid-19, assistiu a transmissão ao vivo do evento de premiação junto com cooperados e funcionários finalistas do prêmio.

O momento foi de muita expectativa e emoção para a Expocaccer que teve 10 de seus cooperados dentre os finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy, um dos mais tradicionais e principais concursos de qualidade de café do mundo.

Paulo Henrique, que trabalha na Expocaccer há mais de 4 anos, ganhou o prêmio primeira vez, concorrendo com classificadores de café de todo Brasil, e sendo eleito pelo júri do Clube Illy do Café.

“Esse prêmio é referente ao trabalho desenvolvido em 2019, onde foram enviadas 154 amostras de cafeicultores, cooperados da Expocaccer. Dentre estas amostras enviadas tivemos uma aprovação e conseguimos entregar cerca de 70% desses lotes. Para mim, é muito gratificante a conquista desse prêmio, porque é também um reconhecimento do trabalho que desenvolvo com muito orgulho na Expocaccer. Isso é o que me motiva a dar sempre o meu melhor.” Relata Paulo Henrique.

No ano passado a Expocaccer subiu ao pódio do Prêmio Illy com o café do cooperado Elmiro Alves do Nascimento.

ASCOM – Expocaccer