Prezados(as), boa tarde!

Compartilhamos abaixo a carta de boas-vindas da safra 2021, da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado.

Esperamos levar até vocês nosso sentimento de felicidade nesse período tão importante para nós e para a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro.

Expocaccer

Prezados(as) cooperados(as),

Chegamos a mais uma safra, mais um ano de muito trabalho e dedicação à cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro.

Estamos juntos há quase 28 anos nessa caminhada, reconhecendo o valor do café dos nossos cooperados(as), certificando a qualidade e forma de produção exclusivas destes grãos e agregando ainda mais valor ao seu negócio.

Em 2020 superamos marcas e alcançamos números diversos recordes nas áreas da comercialização, embarque e na armazenagem, crescendo também em qualidade. Nem mesmo as adversidades impostas pela pandemia da COVID-19 conseguiram nos parar e assim continuamos a visualizar e gerar diversas oportunidades.

Foram mais de 1.000.000 de sacas de café verde embarcadas, mais de 1.600.000 de sacas recebidas nos armazéns da cooperativa e mais de 2.000.000 de sacas negociadas entre compras e vendas efetivamente embarcadas, além dos recordes de faturamento e resultado líquido.    

Em 2021 é nossa missão darmos continuidade a esse importante trabalho que desenvolvemos conjuntamente, pois sem cada um de vocês nada seria possível. Os recordes garantiram que mais uma vez os cafés dos cooperados da Expocaccer chegassem a diversos países.

Estamos em mais uma safra preparados para receber, armazenar, preparar e comercializar o seu café, fruto de muito suor, da força do trabalho da nossa gente.   

Com a nossa Jornada da Qualidade seguiremos firmes no compartilhamento de informações para instruí-los sobre métodos e procedimentos que auxiliam nas fases pré, durante e pós-colheita. Tudo isso para possibilitar maior aproveitamento da qualidade dos seus cafés.

Para vocês, nossos cooperados, colocamos à disposição uma unidade exclusiva de Cafés Especiais, a única e mais completa unidade de armazenamento para micro e nanolotes de cafés especiais do Cerrado Mineiro.

Por meio de projetos “Elas no Café” e “Ladies of Expocaccer”, ambos voltados para o reconhecimento e valorização do público feminino da Expocaccer (cooperadas, esposas, filhas e netas de cooperados), vamos continuar promovendo a capacitação e integração destas mulheres ao mundo do café; da lavoura à xícara.

Com o nosso Barter, em parceria com os mais diversos e importantes agentes financeiros e revendas de Patrocínio e região, oferecemos solução, segurança e as melhores condições na aquisição de insumos, adubos, foleares, defensivos e máquinas agrícolas.

Prezamos pelo melhor atendimento aos nossos cooperados(as) e, para isso, por meio do Serviço de Atendimento ao Cooperado (SAC), disponibilizamos acesso direto aos Conselhos e à Diretoria Executiva da Expocaccer, tendo como resultado maior acessibilidade e agilidade no atendimento de demandas.

Somos uma cooperativa e como tal compreendemos a importância de nos mantermos unidos, com o propósito de continuarmos crescendo com responsabilidade, solidez, confiança e respeito.

A cada cooperado(a), desejamos uma  colheita próspera, repleta de muito trabalho e sucesso.

“Seu café, nosso orgulho”

Glaucio de Castro – Presidente da Expocaccer