Campanha do Hospital do Câncer de Patrocínio (HC) em parceria com a Expocaccer incentiva doações de café para ajudar a instituição

A convite do Notícias Agrícolas, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado participou do Podcast Café em Prosa para falar sobre a campanha solidária “Café do Amor”, promovida em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio, que vem mobilizando cooperados a contribuírem com a doação de cafés para ajudar os mais de 830 pacientes em tratamento oncológico na instituição.

Lançada em março de 2019, a campanha foi adotada inicialmente com o intuito de ajudar na construção do novo prédio do Hospital do Câncer de Patrocínio. Porém, a importância da iniciativa fez com que, assim como os seus objetivos, tivesse também a vigência da campanha ampliada, alcançando parcerias para sua continuidade.

Em entrevista aos apresentadores Virgínia Alves e Ericson Cunha, o Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima fala sobre a história e parceria da cooperativa com o Hospital do Câncer de Patrocínio; a importância da instituição e da campanha para o município e região; e sobre a diferença positiva que o ato solidário vem promovendo na vida dos doadores e beneficiados.

O “Café em Prosa Podcast” é o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Semanalmente são entrevistados especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do café, que, em conversas descontraídas, contam um pouco sobre suas histórias e ligações com a bebida que é uma das mais apreciadas em todo o mundo.

Confira abaixo o “Café em Prosa Podcast” sobre a campanha “Café do Amor”