Edição Raridade apresentará duas variedades de cafés com bebidas acima dos 90 pontos cada

Uma edição especial de dois cafés, com bebidas acima dos 90 pontos, com variedades e processos distintos, de uma mesma família, premiados em dois dos principais concursos de qualidade do Cerrado Mineiro.

Estas descrições tratam-se dos cafés da Edição Especial do Produtor, da Cafeteria Dulcerrado, produzidos pela Família Naimeg, que serão apresentados neste sábado, 19, nas lojas física e online da Cafeteria Dulcerrado.

Para lançamento dos cafés será realizado um evento comemorativo especial, gratuito e aberto ao público. Na ocasião, os participantes poderão acompanhar um pouco da história dos produtores na cafeicultura, desde a produção dos grãos campeões, além de degustar dos métodos que serão realizados pelo barista da Dulcerrado e de uma mesa de acompanhamentos que harmonizam com os cafés.

Esse será o primeiro evento de lançamento da Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, desde a pandemia ocasionada pela Covid-19, em março deste ano.

A Edição de Cafés Especiais “Raridade” de dezembro faz uma homenagem aos cafés dos cooperados da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, todos da Família Naimeg, que tiveram dois de seus cafés premiados em primeiro lugar no Concurso Campeões Expocaccer 2020 e no VIII Prêmio da Região do Cerrado.

Dos 55 anos de trabalho na cafeicultura, há 39 anos a Família Naimeg vem fazendo sua história na Região do Cerrado Mineiro. No mundo dos cafés especiais esse número representa quase três décadas.

Nossa primeira participação em um concurso de qualidade de cafés foi em 1992, quando fomos premiados também. Desde então, passamos a nos dedicar cada vez mais para qualidade, sempre buscando aprimorar, investir em inovações, em processos e capacitações. Esse ano tivemos a alegria de sermos contemplados com as premiações no Concurso Campeões Expocaccer 2020, nas duas categorias (Cereja Descascado e Natural), no VIII Prêmio da Região do Cerrado, na categoria Natural. Isso nos dá muito orgulho, pois é o resultado de um trabalho em equipe, desenvolvido por toda a Família Naimeg, com muita dedicação, amor e respeito.

Jorge Fernando Naimeg

Produzidos no município de Coromandel – MG, na microrregião do Pântano, com altitudes de 920 e 1.100 metros, os cafés desta Edição Especial do Produtor – Cafés Especiais Raridade são das variedades Catuaí Vermelho 144 (CD) e Paraíso (Natural).

O café da variedade Cereja Descascado possui bebida de 90,84 pontos e nuances predominantes de caramelo, mamão papaya, maracujá, goiaba e mel, e finalização pronunciada de licor de cacau.

O café da variedade Cereja Descascado possui bebida de 90,69 pontos e sabores que ressaltam as frutas tropicais, goiaba, limonada suíça, mel, rapadura e melaço de cana.

Este ano a Família Naimeg teve também o seu café premiado no concurso de qualidade de café Aroma BSCA, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

De acordo com o Gerente da Cafeteria Dulcerrado, Daniel Barroso, a expectativa para o lançamento dos cafés ganhadores nos primeiros lugares nas Categorias Cereja Descascado e Natural no concurso da cooperativa é grande.


Desde que anunciamos os lançamentos nas redes sociais, temos recebido bastante procura pelos cafés da Família Naimeg. O que eu posso adiantar é que estão excepcionais e merecidamente ganharam premiações nos principais concursos de qualidade da região. São tesouros raros em forma de café. Uma experiência rara, assim como tudo o que a Dulcerrado se propõe a oferecer.    

Daniel Barroso

Devido aos cuidados necessários, recomendados pelos órgãos de saúde e governamentais brasileiros, o espaço da cafeteria será limitado.

Esta será a 8ª Edição Especial do Produtor lançada em 2020 pela Cafeteria Dulcerrado.

Os cafés da Edição Especial do Produtor ficarão disponíveis para compra na cafeteria e na loja online, no site da Dulcerrado, em pacotes de 250g torrado em grãos ou moído.

Para garantir a edição limitada acesse: www.dulcerrado.com.br

ASCOM – Expocaccer