Programa viabilizou mais capacitações para os funcionários dos armazéns.

Com o objetivo de promover ainda mais qualidade aos serviços e atividades oferecidos, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer concluiu mais uma etapa do Programa de Melhoria Contínua, que ofereceu aos funcionários dos armazéns treinamentos sobre o Regulamento Técnico de Identidade e de Qualidade para a Classificação do Café Beneficiado Grão Cru, conhecida como classificação COB, e sobre torra e prova de café.

Baseados na Instrução Normativa nº 08 do Ministério da Agricultura – MAPA, os cursos técnicos foram ministrados pelo Supervisor de Qualidade da Expocaccer, Éder Júnior, e pelo Classificador, Isaac Moreira, envolvendo a equipe administrativa, funcionários responsáveis pela balança, controle de estoque, setor fiscal e de classificação. Os processos de torra e de prova de café foram apresentados pelo Torrador, Victor Ribeiro.

Ao todo, foram investidas mais de 5 horas nas capacitações, que aconteceram na Sala de Prova do Armazém Unidade I (Matriz).   De acordo com o Diretor de Operações e Logística da Expocaccer, Leonardo Canto, a conclusão da etapa do Programa de Melhoria Contínua faz parte do calendário de ações que visa ampliar o conhecimento técnico e consequentemente possibilitar maior qualidade ao café do cooperado da Expocaccer.

“Os cursos são essenciais para se ter uma equipe coesa, falando a mesma linguagem. A comunicação é a base para se evitar problemas internos e externos, a intenção é, por meio desses cursos, proporcionar cada vez mais o melhor atendimento aos nossos cooperados.” Leonardo Canto.

ASCOM – Expocaccer