Iniciativa promoveu diversão e conhecimento sobre o mundo dos cafés para filhos de colaboradores

Para celebrar o mês das crianças, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado promoveu uma manhã recreativa recheada de conhecimento, diversão e guloseimas para os filhos dos colaboradores.

A turma, com idades entre 5 a 12 anos, fez um tour na sede administrativa e na sede de cafés especiais da Expocaccer e viram de perto como funciona o dia a dia da cooperativa, assim como a rotina de trabalho da Expocaccer e de seus pais.

De forma interativa e lúdica, aprenderam também um pouco sobre a história do mundo dos cafés e dos processos que envolvem a cafeicultura (da lavoura à xícara).

“Todo(a) filho(a) tem um pouco de curiosidade sobre o local de trabalho do pai/mãe. Pensando nisso, tivemos a ideia de apresentar a Expocaccer e o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais (pais e mães dessas crianças) de forma descontraída, instrutiva e marcante”, explica a Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Expocaccer, Raquel Paza.

 A programação incluiu ainda os filhos das faixas etárias menores, que, por motivo de segurança, não participaram do passeio à cooperativa, mas desfrutaram dos brinquedos especialmente disponibilizados para a recreação da garotada.
Durante a recreação foi realizado também um lanche especial para os participantes.

ASCOM Expocaccer – Por Anna Lívia Leal