Ainda dá tempo de assistir e participar da plataforma exclusiva para tirar dúvidas sobre saúde da mulher

Você sabia que o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil?

Existe uma série de fatores responsáveis pelo câncer, você sabe quais são?

Você sabia que além do autoexame têm outras variadas formas de se prevenir o câncer e outras doenças ligadas à saúde feminina?

Sabemos que a informação é também uma forma de prevenção!

Em apoio à Campanha Outubro Rosa, a Expocaccer- Cooperativa dos Cafeicultores realizou no último dia 01/10 uma live especial em seu canal no YouTube respondendo essas e outras perguntas.

Por meio de um bate papo muito informativo com o Ginecologista e Obstetra, João Augusto Laguardia, em parceria com o Projeto “Cá Entre Nós”, da Bayer, promovemos um diálogo cheio de informações atualizadas sobre o câncer de mama e a saúde da mulher.  

De acordo com o último levantamento do Anuário do Cooperativismo Brasileiro do Sistema OCB, em 2019, as mulheres representavam 38% dos mais de 15 milhões de cooperados brasileiros.  No segmento mineiro, a presença feminina no quadro de associados aumentou de 20,5% em 2015, para 30,9% em 2019.

Atualmente, no país, 48% das vagas de trabalho em cooperativas são preenchidas por mulheres. Com o aumento da participação e capacitação das mulheres nas mais diversas áreas de atuação, a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos.  

Na Expocaccer, esse número representa 23% do quadro de funcionárias e cerca de 20% de cooperadas.

Percebeu como é importante falarmos sobre saúde das mulheres?

A live foi um sucesso! Nela, foram respondidas todas dúvidas dos expectadores. Inclusive, a Bayer disponibilizou uma plataforma gratuita exclusiva para quem tem mais perguntas a fazer, mesmo após a transmissão. A plataforma ficará disponível por 1 mês e possui vagas limitadas.

Perdeu a live? Quer acessar a plataforma? Acesse o link abaixo para assistir a live!

Live Outubro Rosa da Expocaccer realizada no dia 01/10/2021

ASCOM – Expocaccer