As transmissões mostrarão a cafeicultura do ponto de vista feminino

O Programa Elas no Café da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado está de volta e em novo formato, dessa vez, online, aberto para todos os interessados no agronegócio café.

Os tradicionais encontros do Programa Elas no Café, conhecidos pela programação recheada de conteúdo diversificado e capacitações sobre o universo da cafeicultura, teve que se adaptar à nova realidade. Em 2021, os encontros serão realizados de forma online, por meio de lives no canal do YouTube da Expocaccer.

“Adaptamos o formato do Elas no Café temporariamente. Diante do contexto que estamos vivendo, em função da pandemia, tivemos que iniciar as ações do programa de forma inteiramente online. Com isso, além do nosso público interno, esperamos alcançar também o nosso público externo formado por clientes e fornecedores que também valorizam a força feminina na cafeicultura.”

Sandra Moraes, Trader de Cafés Especiais da Expocaccer e mediadora do evento.

Durante as transmissões o público poderá assistir e participar ao vivo da programação que visa promover o potencial empreendedor e inovador feminino, por meio de muita informação e compartilhamento de experiências.

Para a primeira live, que será realizada nesta quarta-feira, dia 31 de março, a Expocaccer trará como convidada a Gerente de Agronegócios do Sebrae Minas, Priscilla Lins, que abordará o tema: “Liderança e Gestão Feminina no Agronegócio Café. Existe um Modelo de Gestão?”..

As lives do Programa Elas no Café serão realizadas ao longo do ano, com uma seleção de temas e convidadas especiais. Dessa forma, o programa que abria o cronograma anual de ações da Expocaccer agora diversificará, ampliando o formato e conteúdo.

Temas Confirmados

Abaixo divulgamos os temas confirmados pelo Elas no Café:

  • Liderança e Gestão feminina no Agronegócio Café: Existe Um Modelo de Gestão?
  • Cafés Especiais Produzidos por Mulheres. Uma tendência de Mercado?
  • Case de Sucesso – Os múltiplos Papéis da Mulher Cafeicultora na Sociedade.
  • Sustentabilidade na Cafeicultura.

Para conferir os próximos temas, datas e convidadas, acompanhe as redes sociais da Expocaccer (@expocaccer) e site da cooperativa: www.expocaccer.com.br

O Programa Elas no Café

O Elas no Café é uma iniciativa da Expocaccer e há cinco anos vem cumprindo o seu objetivo de promover a valorização da importância e representatividade da mulher no negócio café, capacitando-as e aproximando-as cada vez mais do mundo da cafeicultura.

O público-alvo do Programa Elas no Café é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e funcionárias da Expocaccer.

Dentre as ações realizadas pelo programa durante o ano, destacam-se:

  • Workshop Elas no Café;
  • Realização de lives;
  • Mulher & Café – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
  • Ladies of Expocaccer – Projeto voltado para a comercialização de cafés especiais produzidos por cooperadas;
  • Cursos de Capacitação Técnicos e Gerenciais;
  • Visitas técnicas com grupos de mulheres às fazendas modelos do Cerrado Mineiro.

ASCOM – Expocaccer