O universo do café será o tema central das transmissões ao vivo

A pedido de cooperados, seguidores das redes sociais, que devido ao isolamento social em função da Covid-19 tiveram que se adequar à uma nova rotina, que requer a pausa temporária na participação em eventos com aglomerações de pessoas, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer e a Cafeteria Dulcerrado vêm promovendo uma série especial de transmissões ao vivo, as lives.

Com uma programação voltada inteiramente para o mundo do café, da lavoura à xícara, as lives tratam de assuntos que vão desde os preparativos da safra, cuidados necessários antes, durante e pós-colheita, até sobre conteúdos relativos ao consumo e preparo de cafés especiais.

Já foram realizadas lives com participações de especialistas e cooperados produtores que abordaram os mais variados assuntos, dentre eles: “O consumo de Café Especial nos Diferentes Estados do Brasil”; “Café especial: mudança de hábitos & benefícios para a saúde”; “Preparativos para a Colheita 2020/2021” e “Melhoramento genético com foco em qualidade”  

Com uma média de 600 visualizações nos canais de transmissões, o sucesso das lives garantiram a continuação dos projetos durante o mês de maio. 

A próxima transmissão já tem data e horário confirmados. Com o tema central “Aspectos Práticos que Evidenciam a Qualidade do Café”, nesta quinta-feira, dia 07 de maio, às 20h, uma nova live será disponibilizada pelo Youtube da Expocaccer. O Consultor Especialista do Educampo (Sebrae) Expocaccer, Flávio Bambini, e dois grandes campeões em qualidade: André Águila, produtor da Alta Mogiana, e o nosso cooperado Gabriel Nunes, ambos conhecidos e reconhecidos pelo excelente trabalho realizado na produção de cafés especiais, apresentarão as técnicas e experiências práticas que vão auxiliar o produtor a se posicionar no mercado de valor.

Essa será a segunda de uma série de lives previstas ao longo do mês de maio.

“As transmissões dão a oportunidade de uma conexão diferenciada entre a Dulcerrado e seu público. Através delas é possível evidenciar temas diversificados (co)relacionados ao café, como a nutrição, métodos de preparo, etc. É uma valiosa chance de ampliar a entrega do conceito “experiência” muito além da xícara. O público tem gostado muito e pedido cada vez mais.” Daniel Barroso

Confira abaixo alguns dos temas que serão apresentados pela Expocaccer e pela Cafeteria Dulcerrado no mês de maio.

  • Aspectos Práticos que Evidenciam a Qualidade do Café – Expocaccer
  • O Trabalho Rural em Meio à Covid-19 e as Perspectivas Frente à Colheita do Café – Expocaccer
  • Qual o Momento Certo para a Colheita de Café? – Expocaccer
  • Métodos de Preparo e as Diferentes Formas de Extração – Dulcerrado
  • Percepção de Aromas e Sabores do Café – Dulcerrado
  • Dulcerrado: mais que uma Cafeteria, um projeto de experiências ao consumidor – Dulcerrado

As datas serão divulgadas em breve nos canais de relacionamento da Expocaccer e da Cafeteria Dulcerrado e os interessados também poderão receber diretamente essa e outras publicações por meio da inscrição no site www.expocaccer.com.br e nas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube: @expocaccer.

ASCOM – Expocaccer